Guardas Civis Municipais recebem certificados de capacitação profissional

O evento aconteceu na tarde de ontem, no Sindicato Rural de Aguaí

Em cerimônia realizada na tarde de ontem, 16, no Sindicato Rural de Aguaí, os guardas civis municipais receberam seus certificados da capacitação profissional 2019 realizada durante vários dias.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, ofereceu a todos os GCMs uma qualificação profissional que reforça uma formação humanista e relembra conceitos como o papel da guarda municipal, especialmente na prevenção do crime, preparando-os para o enfrentamento direto do crime, que deve ser a última medida.

Os GCMs tiveram como matérias: primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, requalificação de equipamentos de menor potencial ofensivo, patrulhamento com motocicletas – ROCAM e tiro defensivo Método Giraldi que é a doutrina que prepara o policial para defender a vida, todas aplicadas por profissionais de alta capacidade e experiência na área. Os guardas civis municipais não tinham capacitação nesse estilo desde 2009 e no Método Giraldi foi a primeira qualificação, onde cada um pode dar mais de 200 tiros em diversas posições.

Estiveram presentes o prefeito Alexandre Araújo, o vice prefeito Luiz Carlos Landiva, o secretário de segurança Osvaldo Vergílio Júnior, o Major da Polícia Militar Alexandre Bergamasco,  vereadores, autoridades policiais e instrutores do curso; além de representantes da sociedade civil.

Durante a cerimônia ainda foram anunciados os programas que estão sendo implantados pela Prefeitura em benefício da segurança pública da cidade. São parcerias entre os órgãos policiais, comércio, zona rural, e educação preventiva nas escolas.