Prefeitura e Centro Comunitário Badi realizam “Arraiá da Convivência”

Comemoração reuniu cerca de 150 pessoas

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, e em parceria com o Centro Comunitário Badi, que desenvolve o “Projeto da Primeira à Melhor Idade”, realizaram o “Arraiá da Convivência”, na última semana, em que o cheiro de pipoca, músicas de quadrilha e bandeirinhas tomaram conta da atividade.

A comemoração reuniu cerca de 150 pessoas, entre idosos e crianças participantes do projeto, além da presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Família Catarina Segeren, que parabenizou a equipe do Centro Comunitário BADI pelo trabalho realizado e também os participantes por sempre estarem presentes nos encontros e nas atividades desenvolvidas dentro do projeto.

Durante a festa, dança de quadrilha, brincadeiras, gincanas, comidas típicas e muita disposição foram os ingredientes essenciais.

Para a Coordenadora do projeto Iolanda Maria Zanetti, o objetivo foi integrar os usuários, ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. “Durante a festa, foram retratados aspectos da tradição e cultura das festas julinas com muita alegria em um cenário construído com muito carinho. Um Arraiá divertido para que as crianças e adolescentes pudessem brincar, com muita festa e comidas típicas”, destacou ela.