Prefeitura de Aguaí realiza campanha Julho Amarelo

Procure uma das Unidades de Saúde e faça o teste de Hepatite C

A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica inicia a Campanha “Julho Amarelo” em que realizará Testes de Hepatite C. A ação é uma iniciativa da secretaria de Saúde do Estado de São Paulo com adesão dos municípios a fim de combater, prevenir e orientar a população.

Os testes terão início na próxima segunda-feira (15) e serão realizados até o dia 31 de julho. Quem tiver interesse em realizar o teste, deve comparecer em alguma das Unidades Básicas de Saúde – UBS do município.

As hepatites B e C são doenças infecciosas que afetam o fígado e podem evoluir para a forma crônica e geralmente não apresentam sintomas. Causadas por vírus, constituem grave problema de saúde pública no mundo. Milhões de pessoas no Brasil podem ser portadoras desses vírus e não tem conhecimento desse fato, por isso, é necessário que a população esteja atenta e procure as unidades de saúde mais próxima para realizar o teste.

Participe e previna-se.