CREAS de Aguaí será inaugurado na próxima sexta-feira, 28

Atendimentos serão feitos na sede localizada na Rua Francisco Guilherme, 1572

 

A Prefeitura de Aguaí por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família irá inaugurar na próxima sexta-feira, 28, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que tem sede na Rua Francisco Guilherme, 1572, Jardim Santa Úrsula. O atendimento será feito a partir do dia 1º de julho, das 7h30 às 17h00.

O CREAS é uma unidade pública da Política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Catarina Maria de Witt Segeren, destacou a importância do CREAS para a população “é um serviço onde todas as Políticas Públicas serão desenvolvidas. As pessoas que sofrerem alguma violação de direito poderão contar com uma equipe multidisciplinar composta de assistente social, psicólogo, advogado, educador social e um auxiliar administrativo, o que será muito importante para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de vulnerabilidades que as submetem a situações de risco e para a promoção dos direitos e autonomia dos usuários”, destacou.

Entre os serviços ofertados pelo CREAS de Aguaí, estão:

Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduo (PAEFI), abordagem social e Serviço Especializado de Medida Socioeducativa em meio aberto.

Além de orientações e encaminhamentos para serviços de Assistência Social ou demais serviços públicos existentes no município. O CREAS também ira oferecer informações, orientações jurídica, apoio a família, apoio no acesso à documentação pessoal e estímulo à mobilização comunitária. Além de atividades para adolescentes e moradores em situação de rua, em que serão trabalhadas suas relações sociais com o objetivo de construir um novo projeto de vida, dentre outras propostas.