Prefeitura realiza limpeza urbana em diversos pontos da cidade e cidadãos continuam jogando lixo

A Prefeitura Municipal de Aguaí está executando a limpeza em vários pontos da cidade. Na semana passada, as avenidas Sandoval Azevedo e Francisco Gonçalves, laterais à linha férrea, foram limpas em toda a sua extensão.

Ontem a equipe esteve atuando na avenida Sebastião Biazzo e ruas adjacentes do loteamento.

A Prefeitura pede a colaboração da população para que não descarte lixo nesses locais, em espaços públicos e terrenos baldios, pois causam diversos transtornos. A coleta de lixo ocorre em seis dias da semana, passando três dias por todos os bairros.

Quando lixos são jogados em áreas da cidade, isso gera vários transtornos como mau cheiro, atraindo bichos, além de gerar prejuízos aos cofres públicos, pois a Prefeitura realiza a coleta de lixo e depois tem que fazer também a coleta desses lixos espalhados. E o Meio Ambiente então, como fica?

Mesmo durante a limpeza, as pessoas não respeitam sequer os funcionários, e jogam lixo nos locais que acabaram de serem limpos, como pode ser visto nas fotos.

A partir de agora, a Prefeitura irá denunciar essas pessoas que forem pegas ou fotografadas, por crime ambiental, junto à delegacia de polícia e por isso pede a colaboração de todos.