Espetáculo Senhora X, Senhora Y foi apresentado sábado no Cine Esmeralda

Apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista

 

Aguaí recebeu no último sábado (22), a peça de teatro do Circuito Cultural Paulista, “Senhora X, Senhorita Y”. Com entrada gratuita, a apresentação contou com tradução em libras e reuniu cerca de 50 pessoas no Cine Esmeralda.

O espetáculo representou a peça “A mais Forte”, de August Strindberg, onde duas atrizes e uma performer sonora se lançam em um jogo pelo qual intercambiam diversos papéis, explorando com humor ácido as construções heteronormativas do feminino sugeridas pelo texto.

SOBRE O CIRCUITO

O Circuito Cultural Paulista, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, leva para o interior, eventos de grande porte e abrange mais de 100 municípios do Estado de São Paulo. Tem a curadoria dos mais importantes profissionais do Teatro, Dança, Circo, Música e Teatro Infantil.

A participação de Aguaí em um dos mais importantes circuitos culturais do país foi possibilitada após assinatura de parceria com o governo estadual. Essa foi uma solicitação da Prefeitura que cumpriu diversos requisitos, entre eles estrutura de eventos. As atrações culturais são oferecidas gratuitamente aos municípios integrantes de tão concorrido circuito cultural.