Prefeitura iniciará processo para execução da 2ª fase das obras do Hospital

Obra está orçada em mais de dois milhões de reais, sendo R$ 600 mil de emenda estadual e o restante de recurso próprio do município

A Prefeitura Municipal de Aguaí enviou para a Câmara Municipal de Aguaí o projeto de Lei para a execução das obras da segunda fase do Hospital que compreende a execução completa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Centro de Material Esterilizado (C.M.E.) com todas as adequações arquitetônicas, estruturais, instalações hidráulicas e elétricas, com proteção e combate a incêndio.

A obra está orçada no valor de R$ 2.278.672,09 (dois milhões, duzentos e setenta e oito mil, seiscentos e setenta e dois reais e nove centavos), sendo R$600 mil reais provenientes de emenda liberada pelo deputado estadual, Cauê Macris, e o restante do valor é proveniente de recurso próprio do município.

A expectativa é de que o processo licitatório na modalidade concorrência pública seja publicado no prazo de 30 dias e que as obras tenham início logo após a execução do mesmo.

Vale ressaltar que a 1ª fase do Hospital está em etapa de finalização. Orçada em mais de 1 milhão de reais, ela consiste na reforma de um bloco de apartamentos, bem como na área de observação que dará apoio aos serviços de urgência e emergência.

A conclusão das obras permite que o Hospital Dia comece a funcionar,  o que é compromisso da atual gestão.