Governador João Dória autoriza 500 mil para Aguaí

Verba será destinada à Construção de Unidade de Saúde no Vista da Colina

Aguaí receberá uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS, dessa vez no Jardim Vista da Colina, fruto da liberação de 500 mil reais feita pelo governador João Dória, na manhã de hoje, 19, no 1º Seminário de Gestão Pública do Governo do Estado.

A unidade será construída nos mesmos moldes da UBS do Jardim Aeroporto e abrigará uma equipe de Saúde da Família, contará com aplicação de medicamentos, curativos e atendimento médico especializado, além de descentralizar os atendimentos da população daquela região, que atualmente são feitos na Unidade de Saúde do Bairro Cidade Nova.

A liberação da verba se deu após vários pedidos do prefeito municipal Alexandre Araújo, por meio de ofícios ao governador, solicitando esse recurso de infraestrutura.

Centenas de municípios foram contemplados, entre eles Aguaí. A licitação para a construção da UBS ocorrerá após assinatura do convênio.

A Prefeitura agradece ao governador João Dória e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi por essa conquista para a saúde de Aguaí e que será de fundamental importância para a população.

Estiveram também presentes no Seminário o presidente da Câmara Ricardo Gnnan e o vereador Edinho Marti.