Cidadania em Movimento registra 3.000 atendimentos em Aguaí

Evento reuniu cerca de 750 pessoas, na Escola Joaquim Giraldi, no último sábado

A Prefeitura Municipal de Aguaí e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Integração da Cidadania – CIC , realizaram o “Cidadania em Movimento”. O evento que reuniu 750 pessoas aconteceu no último sábado, 15, na Escola Joaquim Giraldi e registrou cerca de 3.000 atendimentos.

Entre os atendimentos, o evento ofereceu a população orientações jurídicas, orientações sobre MEI, INSS, CDHU, Detran e Banco do Povo, Procon e Ouvidoria, Conselho Tutelar, OAB, orientações sobre cadastro de emprego e solicitação de 2ª via de documentos (Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito), elaboração de currículo, Emissão da 1ª Via da Carteira de Trabalho e inscrições para cursos oferecidos pelo Sebrae, entre outros.

Na área da saúde foram oferecidas orientações sobre saúde bucal, Dengue, Exame de DNA, aferição de pressão arterial, índice de Massa Corporal (IMC) e acuidade visual.

Na área de cultura e lazer tiveram brinquedos infláveis para as crianças, pipoca e algodão doce, corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, recreação e apresentações locais.

Foram realizadas também apresentações de dança com o pessoal da ginástica rítmica do Programa Atleta do Futuro e sapateado com os alunos do Núcleo de Formação Artística – Movimento Botucatu, além do Coral Municipal de Aguaí que apresentou três peças aos presentes.

Foram distribuídos também diversos brindes, entre eles produzidos em Aguaí, pela Unilever; copos de água foram entregues pela Sabesp, além de  preservativos pela Secretaria de Saúde.

A UAPA esteve presente com uma feira de adoção de animais.

O prefeito Alexandre Araújo esteve presente e acompanhou as atividades oferecidas para a população junto do representante do Estado, chefe de gabinete, Fábio Makoto Tagliaferro Yokoyama.

Todas as atividades foram oferecidas gratuitamente para a população.