Escola Joaquim Giraldi inaugura Clube de Leitura

Objetivo é estimular os estudantes a criar o hábito de ler

 

Os alunos da escola Joaquim Giraldi ganharam um espaço chamado  “Clube de Leitura” para que possam ter estímulo e prazer em praticar a leitura.

A ideia surgiu da professora Samara França, durante as aulas de língua portuguesa. De acordo com ela, os alunos adoraram o novo espaço e colaboraram doando livros e decorando o local.

Ainda segundo a professora, as turmas do 9º ano C e 8º ano D se dividem por semana em grupos de quatro alunos para coordenarem algum assunto da escolha deles. O grupo responsável por coordenar o Clube precisa desenvolver um tema e trabalhar com os estudantes naquela semana.

As alunas Ana Beatriz dos Santos de Barros e Ana Carolina da Cunha Rodrigues já decidiram o tema que vão abordar. Para elas é muito importante discutir o bullying e para isso, vão realizar uma gincana com os alunos simulando alguma dificuldade que outro colega pode enfrentar, e assim, conscientizar sobre o mal que o bullying pode causar.

A Lavynia Corbon também já está ansiosa para coordenar e expor seu tema. Ela quer abordar debates sobre tabu, feminismo e depressão. O objetivo da estudante é entender todos os pontos de vista dos colegas sobre o assunto.

E tem também quem quer aproveitar o clube apenas para diversificar a leitura. Para Lucas Gabriel Leal França, o espaço vai estimular os estudantes que não tem o hábito de lerem. Ainda segundo ele, é muito importante iniciar a prática desde cedo. “Leitura pode nos ajudar a enfrentar muita coisa, principalmente, nos ajudar a ter um bom futuro”, afirmou Lucas.