Prefeito recebe autoridades policiais em seu gabinete

Foram abordados diversos assuntos sobre a segurança pública

O prefeito Alexandre Araújo, acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública, Osvaldo Vergílio Júnior, e do secretário de Administração, Carlos Eduardo dos Santos Monteiro, recebeu essa semana em seu gabinete o coronel PM Érico Hammerschmidt Júnior do Comando de Policiamento do Interior Nove (CPI9); o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter,  Kleber Antônio Torquato Altale; o delegado seccional de Casa Branca  que no momento responde pela Seccional de São João da Boa Vista, Benedito Antônio Noronha Júnior  e o delegado de polícia de Aguaí, Jorge Luis Ciacco Mazzi.

Diversos assuntos foram tratados referentes à segurança na cidade de Aguaí, entre os principais abordados estão a proatividade na busca de melhorar a estrutura da cidade a médio prazo; o fortalecimento da integração das forças de segurança da cidade; os ajustes em condutas operacionais para melhor atender a população  e a subnotificação de ocorrências na cidade.

De acordo com o prefeito Alexandre Araújo a reunião foi muito importante. “Conseguimos reunir as forças policias e integrar as ações de segurança pública que estão sendo desenvolvidas em nossa cidade”.

O secretário municipal de Segurança Pública, Cel PM Vergílio, salientou que os municípios devem participar mais efetivamente na segurança pública, interagindo com as polícias e destacou que Aguaí tem sido exemplo nessa questão. “ O prefeito Alexandre Araújo tem tomado atitudes que são fundamentais para a segurança da cidade. Esse contato com os mais de diversos órgãos e a estruturação de uma secretaria específica para esse assunto, é  reconhecida como prática de boa gestão e quem ganha é a população que terá mais segurança”, ressaltou.

O vereador Edinho Marti também participou da reunião e fez pleitos relativos às demandas da cidade.