Guarda Civil Municipal de Aguaí encerra capacitação profissional com aula de Tiro Defensivo

As aulas foram ministradas pelo Major PM Alexandre Bergamasco, na Associação Pinhalense de Tiro Esportivo

Os Guardas Civis Municipais de Aguaí passaram por capacitação profissional em diversas áreas e na tarde da última sexta-feira, 07, a segunda turma encerrou a capacitação com as aulas de Tiro Defensivo, com destaque para o Método Giraldi, aplicado pelo Major da Polícia Militar, Alexandre Bergamasco, na Associação Pinhalense de Tiro Esportivo, em Espírito Santo do Pinhal.
Nas aulas, os GCMs passaram por simulações de situações que podem ocorrer no dia a dia, sendo avaliados pelas suas ações. O curso envolveu mais de 200 tiros, em diversas posições, capacitando-os para qualquer situação que venha a ocorrer.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, ofereceu a todos os GCMs essa qualificação que reforça uma formação humanista e relembra conceitos como o papel da guarda municipal, especialmente na prevenção do crime, preparando-os para o enfrentamento direito do crime, que deve ser a última medida.
Essa é uma conquista para a Guarda Civil Municipal de Aguaí, tendo em vista a qualidade do curso e por ser a primeira na área de Tiro Defensivo e no melhor método existente nos dias atuais. “Oferecemos uma capacitação de qualidade aos nossos guardas civis, uma vez que suas funções requer que estejam sempre preparados. O curso de capacitação profissional envolveu diversas matérias de suma importância e agora concretizaram com a prática de Tiro Defensivo, em um método atual, a fim estarem preparados para qualquer situação, principalmente para protegerem suas vidas”, destacou o secretário de Segurança Pública, Osvaldo Vergílio Júnior.
A Prefeitura tem trabalhado pela qualidade do trabalho da GCM e pela valorização dos membros da corporação, investindo em capacitação profissional, e em ambiente de trabalho