“Projeto Pé na Estrada” da Polícia Rodoviária será desenvolvido em Aguaí

Equipe da Secretaria de Educação conheceu o projeto em Casa Branca

A supervisora de Ensino Patrícia Tenório, acompanhada do secretário de Segurança Pública, Osvaldo Vergílio Júnior e de algumas diretoras das escolas de ensino fundamental da rede, estiveram em Casa Branca na manhã de hoje, 05, para conhecerem a execução do Projeto “Pé na Estrada”, realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, e executado pela Polícia Rodoviária.

Na oportunidade os gestores municipais puderam assistir a uma aula teórica e prática, ministrada pelo policial rodoviário, Cabo Célio, responsável do projeto para alunos daquela cidade.

Em Aguaí a expectativa é que sejam atendidos todos os alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental que participarão do projeto com uma aula teórica e prática sobre a educação no trânsito e segurança no transporte rodoviário.

Em um local a ser definido, será montada uma minicidade, conforme consta nas fotos, onde os alunos terão contatos com placas de sinalização e serão condutores e pedestres, a fim de simular situações do dia a dia, com destaque para o uso de bicicletas.

O projeto tem por objetivo ainda incentivar os alunos para que sejam influenciadores junto dos pais e colegas, no momento que ambos estiverem dirigindo ou forem pedestres pelas ruas da cidade, cumprindo com as regras de trânsito.