Guarda Civil Municipal passa por capacitação em Primeiros Socorros

O curso foi ministrado pelo Bombeiro Luhmann

Os guardas civis municipais de Aguaí estão realizando cursos de qualificação profissional e receberam formação em primeiros socorros, ministrada pelo bombeiro militar Luhmann.

Foram abordados diversos assuntos que consistem na assistência médica e imediata a uma pessoa ferida, até a chegada do serviço profissional, dando, sobretudo apoio psicológico.

O bombeiro militar Luhmann em seu curso enfatizou os primeiros socorros em que o guarda civil pode estar submetido como atendimento de vítimas de acidentes automobilísticos, atropelamentos, incêndios, tumultos, afogamentos, catástrofes naturais, acidentes industriais, tiroteios ou atendimento de pessoas que passem mal e venha ter algum distúrbio ou mau súbito, ataques epilépticos, convulsões, entre outros.

“ A prestação dos primeiros socorros é de total importância, por isso é fundamental que nossos guardas civis tenham conhecimento e prestem serviço especializado numa situação de emergência”, destacou o secretário de Segurança Pública, Osvaldo Vergílio Júnior.

A Prefeitura tem trabalhado pela qualidade do trabalho da GCM e pela valorização dos membros da corporação, investindo em capacitação profissional, e em ambiente de trabalho.