Guarda Civil Municipal passa por treinamento da ROCAM

Corporação participou de aulas teóricas e práticas

A corporação da Guarda Civil Municipal tem recebido capacitação profissional em diversas áreas. Uma delas foi sobre a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta – ROCAM  – que envolveu técnicas e táticas com motocicletas.

O conteúdo foi aplicado pelo Sd PM Sassarom com uma hora de aula teórica abrangendo o uso de equipamentos, manutenção de primeiro escalão, patrulhamento tático com motos, entre outros destaques.

Já nas três horas de aulas práticas, os Guardas Civis Municipais foram instruídos sobre a maneabilidade com moto, abordagens e doutrinas de estacionamento e parada em locais de grande fluxo de trânsito.

A Prefeitura realizou processo licitatório e a empresa vencedora foi a Tektrans do Brasil que está executando o treinamento neste ano aos GCMs de Aguaí, cumprindo o currículo exigido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SANASP.  A capacitação profissional envolve ainda formação humanista e conceitos da GCM na prevenção do crime, primeiros socorros, tiro defensivo, entre outros.

O secretário municipal de Segurança Pública, Osvaldo Vergílio Júnior destacou a importância da qualificação profissional e ressaltou a qualidade do curso ROCAM oferecido aos GCMs. “A Prefeitura fez a aquisição de duas novas motocicletas para serem utilizadas pela Guarda Municipal no patrulhamento pela cidade. Com o curso, nossos GCMs receberam todas as noções básicas com uma pessoa qualificada no assunto e com isso poderão utilizar as motos que será mais uma benfeitoria para a segurança da nossa cidade”.