Coral Municipal de Aguaí se apresenta com destaque no Theatro Municipal de São Paulo

Coral fez a abertura do Concerto Bachianas Meio-Dia

 

O Coral Municipal de Aguaí fez a abertura do Concerto Bachianas Meio-Dia, que aconteceu no domingo, 26, no Theatro Municipal de São Paulo.

O evento, comandado pelo maestro João Carlos Martins, de renome internacional, teve grande público e contou com a presença do Coral de Taubaté e da Bachiana Filarmônica do SESI- SP. O tenor Jean William e a soprano Anna Beatriz Gomes também se apresentaram.

O Coral de Aguaí, muito aplaudido, se apresentou com as peças Panis Angelicus, de José L. Blasco, e Máscara Negra, de Zé Keti e Pereira Matos (sendo ambas as peças com arranjo do maestro Adilson Gonçalvez , do Coral de Aguaí).

O maestro João Carlos Martins muito homenageou e agradeceu o Coral de Aguaí pela participação no evento e destacou ainda a importância do trabalho realizado pelo maestro Adilson Gonçalvez. Ressaltou que ter encontrado o Coral de Aguaí, em suas andanças e apresentações pelo Brasil, foi uma grata surpresa. Segundo ele, o Coral canta com o coração e traz a lição de que é possível, mesmo em uma cidade pequena, utilizar a música como mecanismo de união e de valorização da diversidade.

Diversos aguaianos se deslocaram a São Paulo para prestigiar o Concerto.

O prefeito Alexandre Araújo também esteve presente, juntamente com a primeira-dama, Paula Bianca Bernardes Pereira de Araújo, e agradeceu aos componentes do Coral de Aguaí por representarem tão bem o município no grandioso evento. “O Coral Municipal traz muito orgulho para Aguaí, e como disse o maestro João Carlos Martins, mostra que a música e as artes quebram fronteiras, semeando cultura e desenvolvimento” destacou.

Os coralistas que se apresentaram, representando Aguaí no Concerto, com os seus respectivos naipes, são os seguintes:

SOPRANOS: Rosa Araújo, Cerise Almeida, Maria Amélia Magno, Maria Beatriz Yasbeck, Silma Alexandra, Silvia Moura e Marcia Uchôa.

TENORES: Mário Montani, Fábio Montani, Angelo Pires e Carlos Correa.

CONTRALTOS: Claudia Araújo, Neide Castilho, Silvana Araújo e Silvia Ramos.

BAIXOS: Cléber Martins, Ernani Selber, Francisco Cairo e José Donizete.

Diretora: Silvia Ramos

Maestro: Adilson Gonçalvez

Fotos: Orquestrando o Brasil

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support