Coral Municipal de Aguaí se apresenta com destaque no Theatro Municipal de São Paulo

Coral fez a abertura do Concerto Bachianas Meio-Dia

O Coral Municipal de Aguaí fez a abertura do Concerto Bachianas Meio-Dia, que aconteceu no domingo, 26, no Theatro Municipal de São Paulo.

O evento, comandado pelo maestro João Carlos Martins, de renome internacional, teve grande público e contou com a presença do Coral de Taubaté e da Bachiana Filarmônica do SESI- SP. O tenor Jean William e a soprano Anna Beatriz Gomes também se apresentaram.

O Coral de Aguaí, muito aplaudido, se apresentou com as peças Panis Angelicus, de José L. Blasco, e Máscara Negra, de Zé Keti e Pereira Matos (sendo ambas as peças com arranjo do maestro Adilson Gonçalvez , do Coral de Aguaí).

O maestro João Carlos Martins muito homenageou e agradeceu o Coral de Aguaí pela participação no evento e destacou ainda a importância do trabalho realizado pelo maestro Adilson Gonçalvez. Ressaltou que ter encontrado o Coral de Aguaí, em suas andanças e apresentações pelo Brasil, foi uma grata surpresa. Segundo ele, o Coral canta com o coração e traz a lição de que é possível, mesmo em uma cidade pequena, utilizar a música como mecanismo de união e de valorização da diversidade.

Diversos aguaianos se deslocaram a São Paulo para prestigiar o Concerto.

O prefeito Alexandre Araújo também esteve presente, juntamente com a primeira-dama, Paula Bianca Bernardes Pereira de Araújo, e agradeceu aos componentes do Coral de Aguaí por representarem tão bem o município no grandioso evento. “O Coral Municipal traz muito orgulho para Aguaí, e como disse o maestro João Carlos Martins, mostra que a música e as artes quebram fronteiras, semeando cultura e desenvolvimento” destacou.

Os coralistas que se apresentaram, representando Aguaí no Concerto, com os seus respectivos naipes, são os seguintes:

SOPRANOS: Rosa Araújo, Cerise Almeida, Maria Amélia Magno, Maria Beatriz Yasbeck, Silma Alexandra, Silvia Moura e Marcia Uchôa.

TENORES: Mário Montani, Fábio Montani, Angelo Pires e Carlos Correa.

CONTRALTOS: Claudia Araújo, Neide Castilho, Silvana Araújo e Silvia Ramos.

BAIXOS: Cléber Martins, Ernani Selber, Francisco Cairo e José Donizete.

Diretora: Silvia Ramos

Maestro: Adilson Gonçalvez