Prefeitura realiza SIPAT voltada aos servidores municipais

Primeira palestra aconteceu nesta segunda-feira (27) ministrada pelo engenheiro Marcelo Angelini Celeste

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração – Setor de Segurança do Trabalho –  está realizando a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) destinada aos funcionários municipais.

O evento teve início nesta segunda-feira (27) com uma palestra do engenheiro Marcelo Angelini Celeste, e contou com a presença de motoristas, equipe de serviços gerais, de manutenção, professores, entre outros.

Estiveram presentes também o secretário de Administração, Carlos Eduardo dos Santos Monteiro, o chefe de Gabinete Cleber Martins, o presidente da CIPA Ademir Marques Vieira e o gerente técnico de segurança do trabalho Paulo Afonso Camargo Chaves.

Durante a palestra, o engenheiro abordou temas como regras básicas de segurança, utilização de equipamentos de proteção individual (EPI’s), tais como cada um deve ser usado de acordo com a sua função. Ele pode ser constituído por vários dispositivos associados que tem o objetivo proteger o trabalhador contra um ou vários riscos simultâneos durante a atividade exercida. Além de conceitos básicos de segurança do trabalho.

A próxima palestra será na quarta-feira, 29, com o Bombeiro Militar Bruno Celeste Cabral e na sexta-feira,31, será com o 1º Tenente da Polícia Militar Jivago Moretto Pedra. Todas as palestras acontecem no auditório da Escola Joaquim Giraldi.