Aguaí é o único município da região a receber dois selos do Prêmio Prefeito Empreendedor

Cerimônia aconteceu na noite de ontem no Memorial da América Latina e foi destinada aos 23 municípios finalistas

O prefeito Alexandre Araújo participou na noite de ontem, 21, da cerimônia do Prêmio Mário Covas – Prefeito Empreendedor, do Sebrae SP, realizado no Memorial da América Latina, no auditório Símon Bolívar.

Aguaí foi o único município da região a receber dois selos e um dos poucos do estado de São Paulo todo.

Os dois selos recebidos foram nas categorias Desburocratização e Implementação da Rede Simples e Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios, pelas iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas realizadas no município, sendo o único da região e pertencente ao Escritório Regional do Sebrae de São João da Boa Vista, a receber os dois selos.  Ao todos foram inscritos 137 projetos e apenas 23 municípios foram finalistas em oito categorias.

Essa é uma importante conquista para o município de Aguaí, pois os micro e pequenos empresários podem abrir e licenciar suas empresas de forma simples e rápida. Hoje em dia com esse processo, eles conseguem alvará de funcionamento, licença sanitária, viabilidade municipal, alvará do corpo de bombeiros, licença da CETESB e licença mapa imediatamente ou em poucos dias.

Os microempreendedores individuais – MEIs tinham um tempo médio de 7 a 20 dias para terem suas documentações formalizadas, hoje com a implementação do projeto, saem com tudo em mãos, na hora. Os micro e pequenos empresários levavam de 150 a 240 dias para o processo, hoje têm a toda documentação pronta entre 1 e 25 dias.

“Trabalhamos muito para trazer o Sebrae- SP para o nosso município e para implantar políticas públicas que favorecessem os micro e pequenos empresários da nossa cidade. Receber esses dois selos, é um orgulho muito grande e a coroação de que nosso trabalho está sendo feito da maneira correta. Aguaí é o único município da região a receber esses dois reconhecimentos, o que nos deixa muito feliz”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

Secretários municipais e funcionários públicos de Aguaí estiveram presentes prestigiando a premiação.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor é destinado aos prefeitos de todo o estado de São Paulo que tenham implementado projetos de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico sustentável do município.