Aguaí teve ciclo de palestras ao combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Evento aconteceu na sexta-feira (17) na Câmara Municipal

Aguaí sediou um ciclo de palestras sobre combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades aconteceram na sexta-feira (17), na Câmara Municipal de Aguaí e reuniu cerca de 100 pessoas.

Antes da abertura das palestras, as crianças do Projeto da Primeira à Melhor Idade – Fortalecimento de Vínculo – se apresentaram com cartazes e frases de impacto com objetivo de conscientizar sobre o assunto.

Em seguida, seis palestrantes abordaram temas de acordo com seu espaço profissional, como os números de casos em Aguaí, o trabalho da escola, família, vítima, criminalização e orientações gerais. As palestras foram representadas pela assistente social do CREAS Mogi Mirim Ana Teresa Brito, pela coordenadora pedagógica da Faculdade de Ciências Humanas de Aguaí Márcia Mauch, pela conselheira tutelar Aline de Lima, pela presidente da Comissão de Ação Social e Cidadania da OAB de Aguaí Kátia Mizael, pela Vice-Reitora da Unifae e presidente da Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes de São João da Boa Vista Maria Helena Cine de Toledo e pelo psicólogo José Carlos Germano.

O evento é idealizado pelo vereador Edinho Marti em parceria com diversos órgãos e representantes da sociedade civil. Teve apoio ainda dos estudantes do 5º semestre de Psicologia da Unifae, da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Projeto Badi.

Também estiveram presentes a primeira dama Paula Bianca, o presidente da Câmara Ricardo Gnann, o chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA ,Cleber Martins e o Sub Tenente da Polícia Militar Reinaldo Justino da Silva.