Aguaí sediará ciclo de palestras de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Evento acontece dia 17, às 15hs, na Câmara Municipal de Aguaí

Aguaí sediará evento (mesa redonda), com ciclo de palestras sobre combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades serão realizadas na sexta-feira (17), às 15hs, na Câmara Municipal de Aguaí.

Pelo terceiro ano consecutivo, são realizadas palestras para ressaltar a atenção ao cuidado com as crianças e adolescentes. Em 2017, Aguaí recebeu como palestrante, o Vereador de Piracicaba Paulo Henrique, líder da Frente de Combate à Pedofilia. Em 2018, foi a vez do psicólogo José Carlos Martins Germano Jr realizar uma palestra sobre Depressão Infantil, ligada ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em 2019, será promovido um ciclo de seis palestras, onde serão abordados os números de casos em Aguaí, e o trabalho da  escola, família, vítima, criminalização e orientações gerais.

O evento é idealizado pelo vereador Edinho Marti em parceria com diversos órgãos e representantes da sociedade civil. Tem apoio ainda dos estudantes do 5º semestre de Psicologia da Unifae, com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Projeto Badi.

No dia seguinte,18, que é comemorado  o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual, estão previstas outras ações pelo Conselho Tutelar de Aguaí, como adesivagem de veículos, em alusão à data, enfatizando a importância da conscientização.

O Conselho Tutelar com apoio do CMDCA, também realiza diversas atividades durante o ano, que enfatizam a importância da temática da proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Toda a população  está convidada a prestigiar o evento, que tem entrada gratuita.