Comemoração ao Dia do Trabalhador reúne cerca de 350 pessoas no Celtra

Movimentação esportiva contou com zumba, futebol, brinquedos infláveis entre outras atividades preparadas pela Prefeitura e SESI

Cerca de 350 pessoas participaram das diversas atividades gratuitas realizadas no Centro de Lazer do Trabalhador Aguaiano (CELTRA) e oferecidas pela Prefeitura Municipal em parceria com o SESI-SP, no feriado de quarta-feira (01).

Teve caminhada, alongamento, zumba, ginástica rítmica, futebol, vôlei de praia, basquete, brinquedos infláveis, judô, pintura facial e exposição de artesanatos produzidos também por crianças e adultos da feliz idade, com supervisão da professora Helenice Najdek.

De acordo com o Secretário de Educação, Esportes e Cultura, Gilberto Selber, este tipo de atividade ajuda na integração entre pais, filhos e comunidade, onde os mesmos participaram juntos das modalidades que foram oferecidas no evento, além de estimular jovens da rede municipal de educação a praticar esportes. “Fizemos uma apresentação do programa “Atleta do Futuro” envolvendo as crianças em várias modalidades de esportes e recreação. Esse programa vai de encontro à política de inserção de todas as crianças da rede em alguma modalidade esportiva”, afirmou.

O evento ainda contou o apoio da Guarda Civil Municipal e de diversos setores da Prefeitura, bem como dos professores do Departamento de Esportes.