Prefeitura implanta sistema de rastreamento e monitoramento nos veículos

Todos os veículos e máquinas da frota municipal agora podem ser localizados a qualquer momento via satélite

A Prefeitura Municipal acaba de implantar um sistema de rastreamento e monitoramento via satélite em todos os veículos e máquinas da frota municipal. Cada veículo possui um equipamento de leitura de cartão e cada motorista possui um código cadastrado para poder ligar o veículo.

Com isso, um software mostra em tempo real, qual o veículo, qual motorista, qual o local está, a velocidade, entre outros dados. Além de relatórios gerenciais com vários dados que são utilizados pela gestão da frota municipal para um melhor controle.

De acordo com o gerente de frotas, Mariano Martins, o sistema implantado é de vital importância para a gestão dos veículos municipais. “Podemos ter os dados de todos os veículos que pertencem a Prefeitura e isso nos dá total organização e transparência”.

A expectativa é que o sistema implantado ainda gere uma economia de aproximadamente 50 mil reais por ano, uma vez que as rotas foram melhor organizadas e distribuídas.

Outro sistema

Recentemente a Prefeitura Municipal de Aguaí implantou um moderno sistema de abastecimento de combustível. Os veículos possuem cartão magnético e os motoristas possuem um login e senha para poderem abastecer, além da gerência de frota receber um sistema on line de relatórios gerenciais que controla todos os dados como quantidade de litro, quilometragem, quem fez o abastecimento, em qual posto, dentre outros dados que servem para comparativos e já foi registrada uma economia significativa aos cofres públicos, sendo a expectativa de 100 mil reais por ano, devido a taxa negativa oferecida pela empresa, vencedora de licitação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support