Prefeitura implanta sistema de rastreamento e monitoramento nos veículos

Todos os veículos e máquinas da frota municipal agora podem ser localizados a qualquer momento via satélite

A Prefeitura Municipal acaba de implantar um sistema de rastreamento e monitoramento via satélite em todos os veículos e máquinas da frota municipal. Cada veículo possui um equipamento de leitura de cartão e cada motorista possui um código cadastrado para poder ligar o veículo.

Com isso, um software mostra em tempo real, qual o veículo, qual motorista, qual o local está, a velocidade, entre outros dados. Além de relatórios gerenciais com vários dados que são utilizados pela gestão da frota municipal para um melhor controle.

De acordo com o gerente de frotas, Mariano Martins, o sistema implantado é de vital importância para a gestão dos veículos municipais. “Podemos ter os dados de todos os veículos que pertencem a Prefeitura e isso nos dá total organização e transparência”.

A expectativa é que o sistema implantado ainda gere uma economia de aproximadamente 50 mil reais por ano, uma vez que as rotas foram melhor organizadas e distribuídas.

Outro sistema

Recentemente a Prefeitura Municipal de Aguaí implantou um moderno sistema de abastecimento de combustível. Os veículos possuem cartão magnético e os motoristas possuem um login e senha para poderem abastecer, além da gerência de frota receber um sistema on line de relatórios gerenciais que controla todos os dados como quantidade de litro, quilometragem, quem fez o abastecimento, em qual posto, dentre outros dados que servem para comparativos e já foi registrada uma economia significativa aos cofres públicos, sendo a expectativa de 100 mil reais por ano, devido a taxa negativa oferecida pela empresa, vencedora de licitação.