Projeto “Imposto de Renda Solidário” atende mais de 20 pessoas em Aguaí

Objetivo foi fornecer orientações contábeis e fiscais às pessoas físicas de baixa renda, além do MEI, microempresa e entidades sem fins lucrativos

 

O projeto “Imposto de Renda Solidário” desenvolvido pela Empresa Júnior- FAEJ, do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – Unifae, que faz parte do Núcleo de Apoio Contábil (NAF) esteve na em Aguaí na última semana.

O objetivo foi fornecer orientações contábeis e fiscais às pessoas físicas de baixa renda, além do microempreendedor individual (MEI), microempresa e entidades sem fins lucrativos, que não possuem acesso à internet ou que possuem dificuldades quanto ao preenchimento da declaração. O serviço é prestado por alunos, da Unifae, com supervisão de um professor da área.

Durante os dois dias, mais de 20 pessoas passaram pelo local para tirar dúvidas, conhecer mais sobre o assunto e realizar a declaração junto aos alunos. De acordo com o aluno Murilo Gazatto, que é de Aguaí, a atividade foi bem produtiva, além de ser uma forma prática de aprender. “Percebi que podemos ajudar bastante o pessoal, muitas pessoas que não tinham conhecimento sobre o assunto e foram orientados sobre a importância de declarar o Imposto de Renda todos os anos”, afirmou.