Projeto “Imposto de Renda Solidário” atende mais de 20 pessoas em Aguaí

Objetivo foi fornecer orientações contábeis e fiscais às pessoas físicas de baixa renda, além do MEI, microempresa e entidades sem fins lucrativos

 

O projeto “Imposto de Renda Solidário” desenvolvido pela Empresa Júnior- FAEJ, do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – Unifae, que faz parte do Núcleo de Apoio Contábil (NAF) esteve na em Aguaí na última semana.

O objetivo foi fornecer orientações contábeis e fiscais às pessoas físicas de baixa renda, além do microempreendedor individual (MEI), microempresa e entidades sem fins lucrativos, que não possuem acesso à internet ou que possuem dificuldades quanto ao preenchimento da declaração. O serviço é prestado por alunos, da Unifae, com supervisão de um professor da área.

Durante os dois dias, mais de 20 pessoas passaram pelo local para tirar dúvidas, conhecer mais sobre o assunto e realizar a declaração junto aos alunos. De acordo com o aluno Murilo Gazatto, que é de Aguaí, a atividade foi bem produtiva, além de ser uma forma prática de aprender. “Percebi que podemos ajudar bastante o pessoal, muitas pessoas que não tinham conhecimento sobre o assunto e foram orientados sobre a importância de declarar o Imposto de Renda todos os anos”, afirmou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support