Guarda Civil Municipal participa de palestra com Delegado Seccional de Polícia

Objetivo foi destacar os papéis das forças policiais na Segurança Pública

A Guarda Civil Municipal de Aguaí, acompanhada do secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, Osvaldo Vergílio Júnior, do delegado de Polícia Civil de Aguaí, Jorge Mazzi e dos investigadores de polícia do município, participaram na manhã de ontem, 22, de uma palestra com o delegado Seccional de São João da Boa Vista, Paulo Hadich, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura.

Na palestra foram abordados assuntos com destaque para o papel das forças policiais na Constituição; Estatuto das Guardas Civis e Estatuto do Armamento; aspectos do Código de Processo Penal e prisão em fragrante e delito.

De acordo com o delegado Seccional que é responsável também pelas cidades da região, o bate papo foi muito positivo. “Nosso intuito foi o de relembrar os aspectos legais e formais de segurança pública e compreender o papel de cada um dentro do processo de segurança pública”, afirmou Hadich.

O secretário municipal de Segurança Pública, Cel Vergílio, destacou a importância dessa interação entre as forças policiais e enfatizou as ações que vem sendo desenvolvidas em Aguaí. “Estamos trabalhando muito na questão institucional das forças policiais em nossa cidade. Esse trabalho em conjunto é de fundamental importância para as nossas ações que visam à segurança pública do nosso município”, ressaltou.

Cel Vergílio ainda destacou a importância dessa troca de conhecimentos e em nome do prefeito Alexandre Araújo, agradeceu a disponibilidade do delegado Seccional, Paulo Hadich, em realizar essa palestra.