Prefeitura realiza diversas ações contra a Dengue em Aguaí

A Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância em Saúde, tem realizado periodicamente diversas ações no controle do mosquito Aedes aegypti. A Vigilância em Saúde é composta pelas vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epidemiológica e ambos estão atuando nessas ações.

Estão sendo realizados: Mutirão Cata Treco em todos os bairros da cidade, todos os sábados, nebulização costal e veicular (aplicação de inseticida) nos pontos com maior número de casos.  Também está sendo feito o controle de criadouros nas residências, praças, terrenos, pontos estratégicos (ferro velhos, indústrias, borracharias) e pontos especiais (Pronto Socorro, escolas, etc). Também foram realizadas duas séries de nebulização veicular pela SUCEN na região da Vila Braga e bairros adjacentes) e no Santa Maria (e bairros adjacentes, além das ações nos cemitérios. O município aguarda resposta daquele órgão para nebulização veicular em outras áreas.

As estratégias são definidas pela Vigilância em Saúde com o apoio da SUCEN e do Grupo de Vigilância Epidemiológica (regional de São João da Boa Vista).

A Prefeitura de Aguaí tem feito a sua parte e pede a colaboração da população na vistoria de seus quintais. É muito importante que os moradores tirem 10 minutos da semana para vistoriar as calhas, ralos e qualquer objeto que possa juntar água e sirva de criadouro.