Prefeitura realiza diversas ações contra a Dengue em Aguaí

A Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância em Saúde, tem realizado periodicamente diversas ações no controle do mosquito Aedes aegypti. A Vigilância em Saúde é composta pelas vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epidemiológica e ambos estão atuando nessas ações.

Estão sendo realizados: Mutirão Cata Treco em todos os bairros da cidade, todos os sábados, nebulização costal e veicular (aplicação de inseticida) nos pontos com maior número de casos.  Também está sendo feito o controle de criadouros nas residências, praças, terrenos, pontos estratégicos (ferro velhos, indústrias, borracharias) e pontos especiais (Pronto Socorro, escolas, etc). Também foram realizadas duas séries de nebulização veicular pela SUCEN na região da Vila Braga e bairros adjacentes) e no Santa Maria (e bairros adjacentes, além das ações nos cemitérios. O município aguarda resposta daquele órgão para nebulização veicular em outras áreas.

As estratégias são definidas pela Vigilância em Saúde com o apoio da SUCEN e do Grupo de Vigilância Epidemiológica (regional de São João da Boa Vista).

A Prefeitura de Aguaí tem feito a sua parte e pede a colaboração da população na vistoria de seus quintais. É muito importante que os moradores tirem 10 minutos da semana para vistoriar as calhas, ralos e qualquer objeto que possa juntar água e sirva de criadouro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support