Guarda Municipal captura dois homens em Aguaí

Um dos capturados estava envolvido em vários roubos na cidade e o outro era foragido da Justiça

A Guarda Civil Municipal de Aguaí com o apoio da Polícia Militar, realizou a apreensão de dois homens nesta segunda-feira, 15, um dos indivíduos estava envolvido com furtos em lojas da cidade e o outro estava com mandado de prisão em aberto.

No primeiro caso a GCM, Polícia Militar e a Polícia Civil já tinham o rapaz como suspeito dos furtos ocorridos e após um Guarda Municipal, que estava de folga, vê-lo em um carro, fazer o acompanhamento e solicitar o apoio da segurança municipal, foi feita a abordagem, onde foram encontrados materiais que o incriminaram.

Nas últimas semanas, o rapaz já havia sido flagrado por diversas câmeras de segurança nos estabelecimentos comerciais na prática do crime. O suspeito confessou os furtos que ocorreram nos estabelecimentos, entre eles, o de equipamentos de pesca e outros materiais, furtados. Segundo o autor do crime, ele já se desfez dos produtos furtados restando apenas uma vara de pescar com molinete. O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado e permanece à disposição da justiça.

O segundo caso, trata-se de um rapaz que estava com mandado de prisão em aberto, e na tarde de ontem, o mesmo foi capturado pela GCM.

A Guarda Civil Municipal atua na segurança pública e na preservação dos bens públicos.