Guarda Municipal prende ladrão de bicicleta

Na noite de ontem,11, por volta das 23hs, a Guarda Civil Municipal recebeu uma ligação cuja pessoa relatava que havia um homem dentro do seu quintal e estaria furtando sua bicicleta. Ao perceber que a vítima tinha percebido a presença dele, o ladrão jogou a bicicleta pelo muro e se evadiu do local.

A GCM imediatamente foi ao local e colheu todas as informações e características do indivíduo e com isso suspeitaram que poderia se tratar de um homem já conhecido nos meios policiais pela prática de furtos. Assim se deslocaram até a proximidade  da residência do mesmo, e não demorou muito para o homem aparecer na rua.

Percebendo a viatura da Guarda o indivíduo abandonou a bicicleta e tentou se evadir, mas foi cercado e detido pela GCM. A vítima do furto foi acionada e reconheceu o autor e a sua bike.

O indivíduo foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado e permaneceu à disposição da justiça.

A Guarda Civil Municipal atua na segurança pública e na preservação dos bens públicos.