Guarda Civil salva recém-nascida afogada com leite

Criança de 26 dias foi salva pela GCMs após manobra de salvamento

A Guarda Civil Municipal de Aguaí salvou uma criança recém-nascida, nesta terça-feira (09), após se afogar com leite materno.

Em patrulhamento pelas ruas da cidade, a GCM, foi abordada pela mãe da criança que informou sobre o afogamento de sua filha. Os GCMS que estavam na viatura imediatamente deram início aos procedimentos de primeiros socorros, realizando a Manobra de Heimlich (método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores).

Após o desafogamento, a criança foi levada ao Pronto Socorro, onde passou por atendimento médico e por realização de exames e se encontra bem.

No mês de março a Guarda Civil Municipal realizou outro salvamento de uma recém-nascida que também se afogou com leite materno.

A Prefeitura parabeniza os GCMs pelo êxito em salvar a vida da criança.