Guarda Civil Municipal comemora 15 anos

Prefeitura realiza solenidade de Valorização Profissional

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, realizou na noite de ontem, 02, a cerimônia de comemoração aos 15 anos de implantação da Guarda Civil Municipal.

Os guardas civis municipais receberam certificado de valorização profissional pelos serviços prestados à comunidade aguaiana, acompanhados de suas esposas que também receberam uma homenagem.

O prefeito Alexandre Araújo e o vice-prefeito Luiz Carlos Landiva receberam as autoridades do município. Estiveram presentes também o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, o ex-prefeito José Maria Lobo, que fundou a GCM, o primeiro comandante da Guarda Paulo Agostinete e seu o subcomandante, José Fernandes dos Santos, o atual comandante Agnaldo Leandro Romualdo, vereadores, representantes das Guardas Civis de Mogi Guaçu e Santa Cruz da Conceição, secretários municipais e comunidade.

O secretário de Segurança Pública, Osvaldo Vergílio Júnior, ressaltou a importância da Guarda Civil Municipal e do trabalho que vem sendo executado na cidade a fim de garantir a segurança dos cidadãos e resguardar o patrimônio público.

O prefeito Alexandre Araújo destacou os investimentos que vem sendo realizados na Guarda Civil Municipal, como a reforma do prédio, aquisição de duas novas viaturas e duas motocicletas, além das capacitações profissionais, a qual todos os guardas civis municipais irão realizar. “Parabenizo a Guarda Civil Municipal por esses 15 anos e por todos os serviços prestados à nossa comunidade”, ressaltou.

A Guarda Civil Municipal de Aguaí tem sede na Rua Joaquim José, 187 e atende pelo telefone 153.