Circuito Sesc de Artes reúne duas mil pessoas em Aguaí

CIRCUITO SESC DE ARTES REÚNE DUAS MIL PESSOAS EM AGUAÍ

Atividades aconteceram sábado, no Calçadão

Aguaí recebeu no sábado, 30, o Circuito Sesc de Artes com oito atividades que aconteceram entre às 16hs e 21hs, no Calçadão.

Cerca de duas mil pessoas prestigiaram as apresentações ao longo da programação.

Teve “Mediação de Leitura com a cor”, que despertou os olhares das crianças que se encantaram com as histórias no canteiro da praça. “Botica Poesia”, envolveu música e poemas. O poeta Sergio Vaz e o cantor Renato Gama arrancaram suspiros. O samba e a poesia agradaram os presentes. “Desenhaço – Desenhar é para Todos” divertiu as crianças e jovens que puderam fazer releituras de rostos ou mesmo desenhar o que tivesse vontade, supervisionados pelo mediador. “Rabo de Gato” foi artesanato feito com as mãos. As duas coisas utilizadas são a lã e a habilidade. A “DJ Haru” com seus discos de vinil trouxe estilo e som para a praça. “Set na Praça” foi encenação de uma cena de filme. Os participantes puderam realizar diversos papéis de uma gravação, como ser ator, ajudante de som e de cena, cinegrafista e até mesmo diretor. “Mistérius” arrancou gargalhadas. O casal de palhaços envolve o público com mistério e brincadeiras. E para encerrar aconteceu a apresentação de dança “Mané Gostoso”, que é uma releitura da cultura nordestina, com homenagem a Luiz Gonzaga.

O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc SP em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio. Com atividades em 121 cidades, o programa conta com 14 roteiros, 490 artistas e 1000 apresentações. O objetivo é um encontro de linguagens em vivências, espetáculos e oficinas que vão até você.

O prefeito Alexandre Araújo acompanhou todo o Circuito. Esteve presente também a Gerente do Sesc São Carlos, Vilma de Marchi.