Prefeitura realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Evento será na quinta-feira, 28, às 08h00, na sede do “Projeto da Primeira À melhor idade”

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso realizará a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, baseada no decreto nº 3912 de 21 de março de 2019.

Segundo o decreto, o processo de Conferências dos Direitos da Pessoa Idosa são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização, cuja principal característica é reunir o governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades na Política dos Direitos da Pessoa Idosa para os próximos anos, além de propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a Conferência acontece na quinta-feira (28) na Rua Francisco Matar, n°333, Vila Redher, sede do “Projeto da Primeira à melhor idade”, às 08h00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3653-7158.

A Prefeitura Municipal de Aguaí convida a todos para participarem do evento.