Prefeitura estará atuando em prevenção à Dengue nos dias de Carnaval

Secretaria de Saúde monta estratégias de combate ao Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde montou algumas estratégias de cuidados com a Dengue também durante as comemorações carnavalescas.

No Pronto Socorro estará disponível um técnico de enfermagem que está fazendo o preenchimento dos casos suspeitos e fará o encaminhamento para o Plantão da Vigilância Epidemiológica que junto com a equipe dos agentes comunitários estará realizando o bloqueio de criadouros e nebulização no entorno das casas das pessoas notificadas.

A Prefeitura pede encarecidamente para que colabore na retirada de criadouros, verificação de calhas entupidas, caixas d’água abertas, e qualquer material que sirva de criadouro. A Vigilância Sanitária está trabalhando nos imóveis fechados da cidade e em pontos estratégicos.

Qualquer sintoma, o médico deve ser procurado o mais rápido possível. Aguaí sem Dengue. Trabalhando juntos podemos evitar.

Essa luta é um dever de todos.