15 atletas da Prefeitura são aprovados no Projeto Internacional Pistoia Itália Brasil

Os aprovados serão treinados profissionalmente em Aguaí e Casa Branca

15 atletas da Prefeitura Municipal de Aguaí – Programa Atleta do Futuro- foram aprovados na avaliação física e técnica para fazerem parte da equipe de alto rendimento do futsal masculino do Projeto Internacional Pistoia Itália Brasil. A avaliação aconteceu no último domingo (24) no Ginásio Poliesportivo Domingos Martucci (Domingão).

O Projeto faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura e a Associação Recreativa Pistoia Itália Brasil e tem como objetivo, o esporte dedicado a nível profissional, dando continuidade no projeto de formação de primeira equipe profissional de futsal da cidade a disputar série A dos eventos nacionais e internacionais.

O evento contou com três integrantes da comissão, dois avaliadores esportivos, três atletas atuais do Pistoia categoria adulto e um gestor empresarial esportivo internacional. Os atletas aprovados serão treinados profissionalmente em Aguaí e uma vez ao mês na Associação Recreativa Pistoia Itália Brasil, sediada em Casa Branca.