Prefeitura de Aguaí lança Ouvidoria

Cidadãos poderão utilizar o aplicativo e-Ouve, mandar e-mail ou preencher uma ficha diretamente na Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal implantou a Ouvidoria do Município, que permite ao cidadão aguaiano solicitar serviços, fazer reclamações, dar sugestões, pedir informações, fazer denúncias ou fazer elogios referentes a todas as Secretarias municipais.

A criação da Ouvidoria tem o objetivo de apurar as reclamações relativas à prestação dos serviços públicos da administração, e auxiliar na prestação de serviços à população.

No aplicativo do celular e-Ouve Aguaí, que está disponível para smartphone (Sistema Android e IOS) no Google Play e App Store, o cidadão necessita fazer download, fazer um cadastro com seus dados e preencher a solicitação. Lembrando que é possível até anexar fotos. O mesmo aplicativo pode ser utilizado em tablet e computador, com os mesmos procedimentos.

O cidadão ainda poderá mandar e-mail para ouvidoria@aguai.sp.gov.br colocando seus dados e sua solicitação ou se dirigir até o Paço Municipal, fazendo a mesma por escrito.

O aplicativo e-Ouve é uma ferramenta que atua na gestão do município, onde são fornecidos diversos dados ao ouvidor, como por exemplo, qual o bairro que tem gerado maior demanda. O sistema on-line permite ao cidadão serviços com mais agilidade pelo poder público, uma vez que permite a moderna utilização de dispositivos móveis.

Os vídeos abaixam mostram o processo de utilização do Aplicativo.