Membros da Sala Municipal de Situação das Arboviroses se reúnem na Prefeitura

Objetivo é mobilizar esforços para o combate ao mosquito Aedes aegypti e fortalecer a prevenção dessas doenças

 

Os membros da Sala Municipal de Situação das Arboviroses, responsáveis pelo Plano de intensificação/Contingência, Assistência, Vigilância e Controle das Arboviroses 2018/2019 se reuniram na manhã da última terça-feira (19), no gabinete da Prefeitura Municipal para realizar a reunião de atualização.

A Sala de Situação das Arboviroses tem como objetivo mobilizar setores e órgãos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, além de fortalecer a prevenção dessas doenças. Ela conta com membros das Unidades Básicas de Saúde do Município, do Ponto Socorro, Centro de Especialidades, Laboratório Municipal, LabVitta, Farmácia Municipal, Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Secretaria da Fazenda, Departamento de Tributação e Fiscalização, Secretaria da Educação, Esportes e Cultura, Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, representantes dos setores de limpeza pública, entre outros setores e órgãos.

Durante a reunião, foi demonstrado pela Coordenadora de Vigilância em Saúde, Cláudia Bernardes, a atualização da situação de Aguaí em relação às arboviroses, casos identificados e as responsabilidades de cada setor municipal para trabalhar com a prevenção.

Formada há mais de um ano, a Sala de Situação das Arboviroses acontece todos os meses para discutir e atualizar informações sobre arboviroses e escorpiões no município.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support