Aguaí no combate ao Aedes aegypti – Fique ligado nas dicas

Prevenção

O mais importante é evitar os criadouros dos mosquitos que podem transmitir as doenças. Isso previne não só a transmissão de Dengue, como também a Chikungunya, Zika e Febre Amarela.
A pessoa deve fazer vistoria uma vez por semana em sua casa. Em 10 minutos é possível verificar os principais pontos que podem se tornar criadouros do mosquito. Todo objeto ou material que possa acumular água como baldes, vasilhas, calhas entupidas, caixas d’água descobertas, vasilha de animais domésticos.

Retirar os objetos, lavar com bucha as vasilhas dos animais, manter as calhas limpas, caixa d’água tampadas, colocar água sanitária nos ralos dentro e fora de casa, retirar pratinho das plantas etc.

Posto de Coleta de Pneus
A população pode levar os pneus sem uso na CATI, na Rua Miguel Biazzo, n° 292, atrás do cemitério novo. Toda sexta-feira das 14:00 às 16:00 horas.

Medidas de prevenção pessoal
•    A pessoa infectada repousar sob mosquiteiros;
•    O paciente e os demais membros da família devem usar mangas compridas para cobrir as extremidades;
•    Utilizar repelentes contra insetos aplicados à pele ou mesmo à roupa exposta, considerando que seu uso deve estar estritamente de acordo com as instruções contidas no rótulo do produto;
•    Usar telas protetoras nas portas e janelas.

As medidas de prevenção pessoais são eficazes na prevenção da transmissão do vírus para outras pessoas.