Funcionários Públicos Municipais têm reajuste salarial acima da inflação

Reajuste, aprovado na Câmara Municipal, e conforme Projeto de Lei do Poder Executivo, é retroativo ao mês de janeiro.

A Câmara Municipal de Aguaí aprovou Projeto de Lei que concedeR reajuste salarial aos empregados públicos municipais de Aguaí.

Por meio do Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, todos os empregados públicos municipais tiveram um reajuste salarial acima da inflação, totalizando 5,70%.

O reajuste contará seus efeitos de efeito de forma retroativa, a contar do dia 1º de janeiro de 2019.

Trata-se de reajuste salarial, a todos os empregados públicos municipais, ativos e inativos, em um patamar acima da inflação verificada no exercício de 2018. De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, INPC, o acumulado no exercício de 2018 foi de 3,43%.

Antes do envio do Projeto de Lei à Câmara Municipal, foram realizadas reuniões com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, em uma análise conjunta com o Poder Executivo, com a demonstração das possibilidades de reajuste.

Assim, o reajuste trouxe um aumento real aos empregados públicos municipais, bem acima da inflação verificada, sendo uma forma de valorização do serviço público.

Fotos: Reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais, no Paço Municipal.