Vigilância Ambiental realiza aplicação de inseticidas em galerias de esgotos da cidade

Agentes de Saúde reforçam a vistoria feita pela população e o uso de repelentes

A Prefeitura Municipal por meio da Vigilância Ambiental tem promovido diversas ações que visam à prevenção de doenças e limpeza da cidade em pontos estratégicos. As diversas ações realizadas têm como principal objetivo a conscientização e o Combate à Dengue.

Durante esta semana os agentes de saúde da Vigilância Ambiental, fizeram a aplicação de inseticidas em galerias de esgotos da cidade em pontos estratégicos para o controle e diminuição de pernilongos e baratas. Essa é mais uma das ações que colaboram para o combate à Dengue.

COMBATE À DENGUE

A Vigilância Ambiental reforça o pedido aos moradores de Aguaí que façam a vistoria semanal em suas casas, limpando locais onde possam acumular água parada, descartando o lixo de maneira correta e para que façam o uso do repelente. Essas atitudes evitam o surgimento de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Vigilância Ambiental também alerta as pessoas que irão viajar para a região de Araraquara a passarem o repelente, pois a cidade está enfrentando uma epidemia, e se o viajante for infectado, pode trazer o vírus para Aguaí.