Vigilância Ambiental realiza aplicação de inseticidas em galerias de esgotos da cidade

Agentes de Saúde reforçam a vistoria feita pela população e o uso de repelentes

 

A Prefeitura Municipal por meio da Vigilância Ambiental tem promovido diversas ações que visam à prevenção de doenças e limpeza da cidade em pontos estratégicos. As diversas ações realizadas têm como principal objetivo a conscientização e o Combate à Dengue.

Durante esta semana os agentes de saúde da Vigilância Ambiental, fizeram a aplicação de inseticidas em galerias de esgotos da cidade em pontos estratégicos para o controle e diminuição de pernilongos e baratas. Essa é mais uma das ações que colaboram para o combate à Dengue.

 

COMBATE À DENGUE

 

A Vigilância Ambiental reforça o pedido aos moradores de Aguaí que façam a vistoria semanal em suas casas, limpando locais onde possam acumular água parada, descartando o lixo de maneira correta e para que façam o uso do repelente. Essas atitudes evitam o surgimento de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Vigilância Ambiental também alerta as pessoas que irão viajar para a região de Araraquara a passarem o repelente, pois a cidade está enfrentando uma epidemia, e se o viajante for infectado, pode trazer o vírus para Aguaí.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support