Guarda Civil dá continuidade na “Operação Aguaí Segura- Visibilidade”

Realizada nessa segunda-feira,11, a operação é conjunta com a Polícia Militar

A Guarda Civil Municipal de Aguaí, pertencente à Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Patrimonial, em conjunto com a Polícia Militar deu continuidade, nessa segunda-feira, 11, às Operações “Aguaí Segura – Visibilidade”, que visam à prevenção e usam os princípios da ostensividade.

Realizada nos bairros: Centro, Jardim Aeroporto, Novo América, Vila Nova, Jardim Planalto e Vila Rehder, o segundo dia de operação teve quatro bares vistoriados, 26 veículos abordados e fiscalizados, 21 pessoas abordadas em bares e em via pública e 44 pessoas abordadas em veículos.

Uma motocicleta e um ciclomotor foram aprendidos pela Polícia Militar. Sendo o condutor da motocicleta autuado por não ter habilitação. Já o condutor do ciclomotor foi autuado por não ter habilitação e por conduzir veículo irregular.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Cel Vergílio, a GCM irá desenvolver várias ações em prol da segurança da cidade. “Atualmente uma das principais carências da sociedade, é a sensação de segurança, e uma das estratégias que vai ao encontro dessa carência é a ostensividade das forças de segurança”, destacou.

A Guarda Civil Municipal irá desenvolver em Aguaí, ações que envolvem policiamento preventivo, realizando operações de bloqueio, buscas em estabelecimentos comerciais e praças, buscas pessoais em pessoas em atitudes suspeitas e ação de presença em locais com maior trânsito de pessoas.