Guarda Civil Municipal realiza” Operação Aguaí Segura – Visibilidade”

Objetivo é a prevenção e segurança na cidade

A Guarda Civil Municipal de Aguaí, pertencente à Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Patrimonial, deu início na tarde de ontem, 08, às Operações “Aguaí Segura – Visibilidade”, que visam à prevenção e usam os princípios da ostensividade.

Realizada nos bairros Vila Nova, Vila Rehder, Monte Líbano, Terminal Rodoviário e Parque Interlagos, a primeira operação teve quatro bares vistoriados, sendo um autuado por estar com alvará de funcionamento vencido.  Durante a operação, 36 pessoas foram abordadas e dois veículos; três gramas de substância esverdeada semelhante à maconha foram apreendidas com uma jovem, que foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Cel Vergílio, a GCM irá desenvolver várias ações em prol da segurança da cidade. “Atualmente uma das principais carências da sociedade, é a sensação de segurança, e uma das estratégias que vai ao encontro dessa carência é a ostensividade das forças de segurança”, destacou.

A Guarda Civil Municipal irá desenvolver em Aguaí, ações que envolvem policiamento preventivo, realizando operações de bloqueio, buscas em estabelecimentos comerciais e praças, buscas pessoais em pessoas em atitudes suspeitas e ação de presença em locais com maior trânsito de pessoas.