Alunos da Rede Municipal voltam às aulas

Pais participaram da apresentação dos novos uniformes

Os alunos das 17 escolas municipais de Aguaí voltaram às aulas nesta segunda-feira (04). Conforme o cronograma, durante a última semana, os professores realizaram o planejamento didático do ano letivo e se prepararam para receber os alunos.

Junto com a volta dos estudantes, os pais também foram chamados nas escolas para que os professores e a diretoria repassassem o planejamento e apresentasse o novo uniforme escolar, com explicação sobre os devidos cuidados a serem tomados com a limpeza e preservação dos uniformes.

De acordo com o Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Gilberto Selber, a repercussão entre os pais com os uniformes foi positiva. “Eles ficaram muito felizes, adoraram o designer e as cores”, ressaltou.

Ainda segundo o Secretário, a expectativa para o ano letivo de 2019 é melhorar ainda mais. “Percebemos que os professores voltaram com os ânimos renovados e isso tende a transmitir aos alunos. Também temos os novos uniformes, a reforma das escolas, a expansão do Muinha e o kit escolar. O ano começou agitado e pretendemos trazer ainda mais novidades durante os meses”, afirmou.