Prefeitura disponibiliza Programa Ação Jovem

O Programa Ação Jovem de transferência de renda, tem o objetivo de estimular a conclusão da educação básica e preparar o jovem para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, oferece o Programa “Ação Jovem” que busca promover a inclusão social de jovens com faixa etária de 15 a 24 anos com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional, prioritariamente até ¼ do salário mínimo, mediante ações complementares de apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, como apoio financeiro temporário do governo do Estado de São Paulo.

Após serem selecionados, os jovens começam a frequentar reuniões mensais no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), as quais já vêm sendo realizadas há um longo tempo, com uma hora cada, totalizando doze reuniões anuais.

Durante os encontros são desenvolvidas diversas atividades com temas relacionadas à adolescência, entre elas: Autoconhecimento, Valores, Estereótipos, Cidadania, Perspectiva de futuro, Empregabilidade, Tomada de decisões, Projeto de vida e encerramento.

O intuito das reuniões é o empoderamento dos jovens mediante a realidade na qual estão inseridos, por meio da reflexão quanto às problemáticas enfrentadas no cotidiano, possibilitando a aquisição da autonomia e da consciência coletiva.

O jovem que tiver interesse em participar, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar pela psicóloga Vivian Inácio da Rosa. Ela estará realizando os cadastramentos as terças e quintas-feiras, das 09h às 16h.