Programa Jovem Aprendiz é desenvolvido em Aguaí

Prefeitura Municipal em parceria com o SENAI implantou o Programa em Aguaí

 

A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, do CECAPA e PAT e em parceria com o SENAI, implantou na cidade o Programa Jovem Aprendiz.

Trata-se de um Programa do Governo Federal criado para inserção de jovens no mercado de trabalho. O intuito é moldar profissionais conforme a necessidade da empresa, garantindo horário de trabalho reduzido de quatro a seis horas, para que o jovem possa trabalhar e realizar o curso.

A primeira turma de Aguaí iniciou as aulas em janeiro, no curso de Auxiliar de Produção, com duração de 800 horas. A previsão de a formação é para junho de 2020.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adriana Lemos, “Os jovens têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho, enquanto os empresários têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, difundindo os valores e cultura de sua empresa”, afirmou ela.

Os jovens interessados em participar devem cumprir os requisitos de ter entre 14 e 24 anos incompletos, estar matriculados e frequentando ensino fundamental ou técnico, ter concluído o ensino médio ou ainda estar cursando em escola pública e ter disponibilidade para passar um tempo no local de trabalho e nos cursos de capacitação.

Já as empresas interessadas em contratar o Programa Jovem Aprendiz, devem procurar as instituições que estejam cadastradas no programa, destinar de 5% a 15% do seu total de vagas e assinar contrato de no máximo dois anos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support