Aguaí participa de reunião sobre Segurança Pública em São Paulo

Estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, Cel Vergílio, e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Agnaldo Leandro

O Secretário de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, Cel. Osvaldo Vergílio Junior, e o Comandante da Guarda Civil Municipal de Aguaí, Agnaldo Leandro, estiveram nessa semana na sede da Prefeitura de São Paulo, onde participaram de reunião técnica com o foco no alinhamento das secretarias municipais de Segurança Urbana do Estado de São Paulo junto ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

A coordenação do evento foi do Secretário Municipal de Segurança Pública de São Paulo, Cel. João Roberto Rodrigues de Oliveira, com a presença do General da Reserva do Exército Brasileiro e Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, João Camilo de Campos.

Durante o encontro dos secretários e Guardas Civis de algumas cidades do estado, foram abordados temas como: “A participação dos Municípios na Segurança Pública, integrados com os órgãos de Segurança do Estado, em alinhamento com a Lei do Sistema Único de Segurança Pública- SUSP”; “A possibilidade de criação de ATA de Registro de Preços unificada para a aquisição de uniformes e equipamentos para todas as Guardas Municipais do Estado de São Paulo”; “ Padronização da Formação em Segurança Urbana” e “ Instituição do Centro Estadual de Formação em Segurança Urbana para as Guardas Municipais”.

O secretário municipal de Segurança Pública, Cel. Vergílio, destacou a qualidade dos temas abordados e discutidos durante o encontro e ressaltou “ Ganha o município que tem uma Secretaria de Segurança Pública, pois tem a oportunidade de participar de eventos e discussões tão proveitosas, como essa”.

Vergílio enfatizou ainda que a o grande destaque usado pelo Secretário da cidade de São Paulo foi a questão da integração da Secretaria Estadual com as secretarias municipais e guardas civis municipais.