Circuito SESC de Artes acontecerá em Aguaí no dia 30 de março

Durante visita da Diretoria Regional do SESC/SP, o Prefeito Alexandre Araújo manifestou o interesse de Aguaí em sediar o importante evento cultural, de importância estadual

O prefeito Alexandre Araújo recebeu em seu Gabinete a visita de Vilma de Marchi, gerente da Unidade do SESC-São Carlos.Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de diversas parcerias entre a Prefeitura de Aguai e o Serviço Social do Comércio (SESC), abrangendo as áreas da cultura, lazer e esportes.

Durante a reunião o prefeito Alexandre Araújo manifestou o interesse do Município de Aguaí em participar do Circuito SESC de Artes. O evento deverá ocorrer no dia 30 de março, sábado, em local a ser definido, e acontecerá sem custos para o Município.
Participaram também da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura de Aguaí, professor Cleber Martins, e Camilo Costa Cazonatto, da Programação do SESC/São Carlos.

O Circuito SESC de Artes apresenta espetáculos de circo, danças, música e teatro, exibição de filmes, e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias e artes. As atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. Nessa iniciativa, o SESC/SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos de comércio locais.

O Serviço Social do Comércio (SESC), que faz parte do chamado “Sistema S”, é uma instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação de âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência.
Segundo o prefeito Alexandre Araújo, “a parceria com o SESC é de grande importância, contemplando a comunidade local com eventos gratuitos e de referência para as artes e cultura nacional”.