Volta às aulas: Secretaria de Educação, Esportes e Cultura define planejamento do ano letivo de 2019

Volta às aulas, que será dia 04 de fevereiro, conta com reforma em escola, inauguração de nova creche e novas importantes ações

 

A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura já começou com as atividades de planejamento escolar com gestores, coordenadores e professores. Na última segunda-feira (21), os diretores das escolas municipais de Aguaí participaram de uma reunião com o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Gilberto Selber, onde foram tratados assuntos do ano letivo de 2019.

Na próxima terça-feira (28), o Secretário irá realizar uma reunião com os professores no auditório do Joaquim Giraldi, como forma de acolhimento e boas-vindas, traçando os objetivos a serem alcançados ao longo do ano.

No dia 29, acontece uma reunião com os professores em cada unidade escolar e nos dias 30, 31 e 01, os mesmos realizarão o planejamento didático do ano letivo que se inicia no dia 4 de fevereiro com início das aulas.

Outras novidades para 2019 envolvem a reforma da CEI Maria Terezinha Gonçalves Alonso Grillo, que vai atender infantil I e II, a ampliação da EMEF José Legaspe Muinha, além da inauguração da nova Creche Laura Sorence Martucci, localizada no Jardim Milênio. A creche vai atender crianças de 0 a 3 anos.

A rede pública municipal conta com o Sistema SESI de Ensino, consagrado e dinâmico. As escolas do município têm conseguido alçar grande desenvolvimento junto ao IDEB que é o Índice oficial de aferição nacional do desenvolvimento educacional.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support