Volta às aulas: Secretaria de Educação, Esportes e Cultura define planejamento do ano letivo de 2019

Volta às aulas, que será dia 04 de fevereiro, conta com reforma em escola, inauguração de nova creche e novas importantes ações

A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura já começou com as atividades de planejamento escolar com gestores, coordenadores e professores. Na última segunda-feira (21), os diretores das escolas municipais de Aguaí participaram de uma reunião com o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Gilberto Selber, onde foram tratados assuntos do ano letivo de 2019.

Na próxima terça-feira (28), o Secretário irá realizar uma reunião com os professores no auditório do Joaquim Giraldi, como forma de acolhimento e boas-vindas, traçando os objetivos a serem alcançados ao longo do ano.

No dia 29, acontece uma reunião com os professores em cada unidade escolar e nos dias 30, 31 e 01, os mesmos realizarão o planejamento didático do ano letivo que se inicia no dia 4 de fevereiro com início das aulas.

Outras novidades para 2019 envolvem a reforma da CEI Maria Terezinha Gonçalves Alonso Grillo, que vai atender infantil I e II, a ampliação da EMEF José Legaspe Muinha, além da inauguração da nova Creche Laura Sorence Martucci, localizada no Jardim Milênio. A creche vai atender crianças de 0 a 3 anos.

A rede pública municipal conta com o Sistema SESI de Ensino, consagrado e dinâmico. As escolas do município têm conseguido alçar grande desenvolvimento junto ao IDEB que é o Índice oficial de aferição nacional do desenvolvimento educacional.