Obras do Hospital de Aguaí estão a todo vapor

1ª fase será entregue ainda nesse ano

A Prefeitura de Aguaí desde agosto de 2018 está trabalhando na reforma da 1ª fase do prédio do Hospital. A obra orçada em mais de 1 milhão de reais, consiste na reforma de um bloco de apartamentos, bem como da área de observação que dará apoio aos serviços de urgência e emergência, teve início essa semana após passar por processo licitatório e ter a empresa vencedora que executará os serviços.

A primeira fase da reforma está orçada em R$ 1. 072. 031,33 e será entregue ainda esse ano. Vale ressaltar que esse recurso é próprio do município e as demais fases estão sendo pleiteadas via Governo Estadual e Federal.

Anteriormente, a equipe responsável da Prefeitura Municipal precisou adequar o atual espaço de acordo com as normas técnicas exigidas. O prédio existente, por ser muito antigo, não atendia as normas atuais da ABNT, nem a legislação vigente, além de ter sido construído um anexo fora dos padrões da Saúde, por isso, vários projetos e estudos tiveram que ser realizados.

Ainda esse ano será aberto processo licitatório para execução das demais etapas, que inclui a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).