Unidos de Princesa Isabel dá início aos ensaios da Bateria da Escola de Samba

A diretoria da tradicional Escola convida todos os amantes do samba de carnaval para desfilarem com a escola

A Prefeitura Municipal de Aguaí, junto com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, tem promovido diversas ações para o desenvolvimento de projetos culturais para a população aguaiana.  Dentre as ações, a Prefeitura tem trabalhado fortemente no resgate das tradições carnavalescas, como marchinhas, blocos e desfiles.

Um dos projetos da Prefeitura em relação ao resgate das tradições carnavalescas é o incentivo ao retorno dos desfiles de escolas de samba da cidade. Devido a isso a Prefeitura tem colaborado com a reestruturação da Escola de Samba Unidos de Princesa Isabel, que após 20 anos sem desfilar, tem se preparado para colocar a escola na avenida no Carnaval 2019.

A Escola que, desde 2001 não participa dos desfiles de rua, tem recebido apoio de diversas escolas de samba da região e também da renomada escola do grupo especial de São Paulo “Acadêmicos do Tatuapé”, que por meio do seu diretor técnico, Fernando Baggio, disponibilizou algumas alas de fantasias para a “Unidos de Princesa Isabel”.

Em entrevista, Benedito Pimentel Silvério, o Zulu, Presidente da Escola, nos contou que são altas as expectativas para o retorno da Unidos de Princesa Isabel para o Carnaval 2019 de Aguaí. “Nós faremos o nosso melhor para mostrar para a população que nos próximos anos teremos uma boa escola na avenida”, disse.

A nova diretoria da Escola convida todos os amantes do samba de carnaval que desejam desfilar com a escola, a participarem dos ensaios que já estão acontecendo todos os dias, a partir das 21hs, no Celtra.

A Unidos de Princesa Isabel é tradicional Escola de Samba de Aguaí, fundada na Vila Braga.

Os interessados devem entrar em contato com os membros da diretoria que estarão nos ensaios e poderão fazer parte da bateria; das alas de passistas, baianas e alegorias; comissão de frente ou apoio.

A Escola vai levar para a avenida como enredo a história da Unidos de Princesa Isabel e traz uma homenagem o Saudoso “Sr. Ferreira”,  que foi Presidente da Escola. O atual Presidente Zulu, nos disponibilizou o Samba-Enredo oficial para o Carnaval 2019.

Compositor: Mateus Martins

Intérprete: Sérgio Coquim

RESSURGINDO DAS CINZAS

Alô Unidos de Princesa Isabel!

Vem chegando o samba da Vila Braga

Renascendo das Cinzas a Velha Fênix!

Salve, Princesa Isabel!

Salve, mestre Ferreira

Salve “seu” Américo Vanucci

Brilhou de novo a estrela

A Vila Braga está chegando para desfilar!

A avenida vai toda se enfeitar

Pra receber a Unidos de Princesa Isabel

Que este ano traz a sua história no papel.

Obrigado aos nossos mestres sambistas

O seu Ferreira junto com sua família

Nos apresentou o samba e seus passistas

Com suas alas coloridas a perder de vista

Da Vila Braga solto o meu grito de carnaval

Levando para toda a cidade

Uma alegria sem igual.

Convoco os mestres carnavalescos

A inspirarem esse momento

Deslumbrante e genial

Vem a Vila Braga

Que é ouro e prata

Vem Princesa Isabel

Pra você eu tiro o meu chapéu!

Vem a Vila Braga

Que é ouro e prata

Vem Princesa Isabel

Pra você eu tiro o meu chapéu!