Unidos de Princesa Isabel dá início aos ensaios da Bateria da Escola de Samba

A diretoria da tradicional Escola convida todos os amantes do samba de carnaval para desfilarem com a escola

 

A Prefeitura Municipal de Aguaí, junto com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, tem promovido diversas ações para o desenvolvimento de projetos culturais para a população aguaiana.  Dentre as ações, a Prefeitura tem trabalhado fortemente no resgate das tradições carnavalescas, como marchinhas, blocos e desfiles.

Um dos projetos da Prefeitura em relação ao resgate das tradições carnavalescas é o incentivo ao retorno dos desfiles de escolas de samba da cidade. Devido a isso a Prefeitura tem colaborado com a reestruturação da Escola de Samba Unidos de Princesa Isabel, que após 20 anos sem desfilar, tem se preparado para colocar a escola na avenida no Carnaval 2019.

A Escola que, desde 2001 não participa dos desfiles de rua, tem recebido apoio de diversas escolas de samba da região e também da renomada escola do grupo especial de São Paulo “Acadêmicos do Tatuapé”, que por meio do seu diretor técnico, Fernando Baggio, disponibilizou algumas alas de fantasias para a “Unidos de Princesa Isabel”.

Em entrevista, Benedito Pimentel Silvério, o Zulu, Presidente da Escola, nos contou que são altas as expectativas para o retorno da Unidos de Princesa Isabel para o Carnaval 2019 de Aguaí. “Nós faremos o nosso melhor para mostrar para a população que nos próximos anos teremos uma boa escola na avenida”, disse.

A nova diretoria da Escola convida todos os amantes do samba de carnaval que desejam desfilar com a escola, a participarem dos ensaios que já estão acontecendo todos os dias, a partir das 21hs, no Celtra.

A Unidos de Princesa Isabel é tradicional Escola de Samba de Aguaí, fundada na Vila Braga.

Os interessados devem entrar em contato com os membros da diretoria que estarão nos ensaios e poderão fazer parte da bateria; das alas de passistas, baianas e alegorias; comissão de frente ou apoio.

A Escola vai levar para a avenida como enredo a história da Unidos de Princesa Isabel e traz uma homenagem o Saudoso “Sr. Ferreira”,  que foi Presidente da Escola. O atual Presidente Zulu, nos disponibilizou o Samba-Enredo oficial para o Carnaval 2019.

 

 

Compositor: Mateus Martins

Intérprete: Sérgio Coquim

RESSURGINDO DAS CINZAS

 

Alô Unidos de Princesa Isabel!

Vem chegando o samba da Vila Braga

Renascendo das Cinzas a Velha Fênix!

Salve, Princesa Isabel!

Salve, mestre Ferreira

Salve “seu” Américo Vanucci

 

Brilhou de novo a estrela

A Vila Braga está chegando para desfilar!

A avenida vai toda se enfeitar

Pra receber a Unidos de Princesa Isabel

Que este ano traz a sua história no papel.

Obrigado aos nossos mestres sambistas

O seu Ferreira junto com sua família

Nos apresentou o samba e seus passistas

Com suas alas coloridas a perder de vista

 

Da Vila Braga solto o meu grito de carnaval

Levando para toda a cidade

Uma alegria sem igual.

Convoco os mestres carnavalescos

A inspirarem esse momento

Deslumbrante e genial

 

Vem a Vila Braga

Que é ouro e prata

Vem Princesa Isabel

Pra você eu tiro o meu chapéu!

Vem a Vila Braga

Que é ouro e prata

Vem Princesa Isabel

Pra você eu tiro o meu chapéu!

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support