Prefeitura apoia Festa de São Gonçalo

Evento aconteceu no último sábado,12

A Prefeitura Municipal de Aguaí foi parceira da tradicional Festa de São Gonçalo que aconteceu no último sábado,12, no Bairro Siriri. A festividade que acontece há 24 anos, ininterruptamente, tem a organização da aguaiana Santa Juliari, e é destaque cultural na região, não deixando que a tradição acabe.

A Dança de São Gonçalo é de origem portuguesa e são realizadas por meio de fileiras, sendo uma composta de homem e a outra por mulheres, tendo dois violeiros que comandam o ritmo da dança.

Durante a festa de São Gonçalo, também houve apresentação de Catira, dança tradicional do interior do Brasil.

A Prefeitura parabeniza a Sr. Santa e aos catireiros que participaram de importante apresentação da cultura brasileira.