Prefeito recebe novos médicos no Gabinete

Durante a reunião foi apresentada a estrutura da Saúde em Aguaí com boas vindas aos profissionais

Aguaí está com o time completo dos “Mais Médicos” a partir desse mês de janeiro. Os seis novos médicos que contemplam o Programa já se apresentaram e estão atendendo em todas as unidades de Saúde da cidade.

A convite do prefeito Alexandre Araújo, os médicos estiveram hoje em seu gabinete, acompanhados da Secretária de Saúde, Silvia Valota, e do Coordenador de Assistência à Saúde, Roberto Borin, onde foi apresentada a estrutura da cidade e desejada boas vindas aos novos profissionais.

O Programa “Mais Médicos” em Aguaí estava composto por duas médicas brasileiras e seis médicos cubanos. Após o encerramento da parceria entre Cuba e Brasil, os médicos cubanos tiveram que deixar os atendimentos em Aguaí para serem substituídos por médicos brasileiros, que realizaram seus cadastros no Ministério da Saúde e agora já estão atendendo.

Todas as unidades de saúde já estão com os novos médicos atuando e atendendo a população. A Prefeitura faz um agradecimento especial aos médicos Dr. Gustavo Reis e Lopes, Dr. Carlos Roberto Pires, Drª. Soliane Cristina de Abreu Miguel Lara, Dr. Wilson Zerbinatti e Drª Giana Fialho Mazzi, que durante essa transição não mediram esforços para que os atendimentos aos aguaianos acontecessem normalmente.

A rede municipal de Saúde de Aguaí oferece também aos cidadãos atendimentos especializados nas áreas de cardiologia, ortopedia, oftalmologia, neurologia, psiquiatria, pequenas cirurgias, exames ultrassom, raio X, endoscopia, exames laboratoriais, entre outros.

As unidades de saúde também contam com atendimento de pediatria e ginecologia.

A rede municipal recebeu recentemente a implantação do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), que tem na equipe fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico, psicólogo e educador físico que atuarão em todas as unidades de saúde.

Os novos médicos do Programa “Mais Médicos” estão atuando nos respectivos locais:

Mariana de Miranda Suguino e Carolina Minarro Cremasco – Vila Braga; Vicente Lisboa Cardoso – Jardim Aeroporto; Caroline Marques Alves – Santa Mari; Breno Hattori -Cidade Nova e Gabriela Bianca Rodrigues – Centro de Saúde.